sexta-feira, 6 de julho de 2012

Museu Espaço Ciência Viva


Olá, clubistas,

Como já estamos no mês de julho, nada melhor do que as Dicas de Férias, não é?

Vocês conhecem o Espaço Ciência Viva?
Galpão do Espaço Ciência Viva

Ele fica na Tijuca, bairro aqui do Rio de Janeiro e recentemente foi matéria no RJTV (programa regional da TV Globo), segue link para o vídeo:


http://globotv.globo.com/rede-globo/rjtv-1a-edicao/t/edicoes/v/parceiros-do-rj-mostram-o-espaco-ciencia-viva-na-tijuca/2024772/

No Espaço Ciência Viva a Arte e a Ciência caminham de mãos dadas.  Toda arte tem um pouco de ciência e toda ciência tem um pouco de arte.  E o que as une é a vontade de mergulhar em experiências que só são capazes de serem realizadas se estiverem juntas! (Texto do site: www.cienciaviva.org.br)

Como puderam ver, esse Espaço tem tudo a ver com o nosso Clube, lá você pode participar de várias atividades como essa que está no site www.cienciaviva.org.br: Produzindo e pintando com tintas naturais. Nessa atividade a intenção é demonstrar como são feitos os pigmentos, são propostos testes de diferentes processos de obtenção de colorações naturais. O principal objetivo é demonstrar as diferenças entre as tintas naturais e as tintas industriais e trabalhar o conceito dos pigmentos. Depois da tinta feita, é proposta a pintura utilizando esponjas, canudos. Essa atividade também propõe integração com a horta do jardim do Espaço Ciência Viva.

Então, fica a dica, pessoal.
Visitem:



Av. Heitor Beltrão, no 321 - Esquina de Rua Pareto. Praça Saens Pena - Tijuca
Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2204-0599
Twitter: @ciencia_viva
Facebook: http://www.facebook.com/museucienciaviva

Fontes
http://www.cienciaviva.org.br
http://globotv.globo.com

2 comentários:

Andréa disse...

Adorei a matéria!

Andréa disse...

Site do Espaço Ciência Viva: http://www.cienciaviva.org.br

Postar um comentário