quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Siga essa Dica...

Você conhece o CCBB???


Com propósito de oferecer uma programação de qualidade, que envolve artes cênicas, artes plásticas, cinema, música e programas educativos a preços acessíveis, o Banco do Brasil fundou nas três principais capitais do país (Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília), os Centros Culturais Banco do Brasil, os conhecidos CCBBs. Criou também o projeto CCBB Itinerante, que leva a diferentes cidades do país, toda programação que acontece nos espaços culturais.

Bem, aqui no Rio de Janeiro, o CCBB fica na Rua Primeiro de Março, 66 - Centro.
Telefone para contato: 3808-2020
Twitter: @ccbb_rj
Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 21h.



Atualmente o CCBB está com a exposição O MUNDO MÁGICO DE ESCHER, que reune cerca de 92 obras, entre gravuras originais e desenhos, incluindo todos os trabalhos mais conhecidos do artista. Escher ficou mundialmente famoso por representar construções impossíveis.

Uma das principais contribuições da obra deste artista está em sua capacidade de gerar imagens com impressionantes efeitos de ilusões de óptica, com notável qualidade técnica e estética. A exposição também oferece uma série de experiências que desvendam os efeitos óticos e de espelhamento que o Escher utilizava em seus trabalhos, além de um filme 3D.

Confira a programação completa aqui.

Fontes:

Site CCBB

Portal das Curiosidades

0 comentários:

Postar um comentário